domingo, 13 de setembro de 2015

Restaurantes


Tem tempo que eu não falo aqui sobre restaurantes. A última vez que fiz um post sobre isso foi há quase 3 anos! Me dei conta disso quando escrevia o post anterior sobre steakhouses.

Eu queria escrever um post sobre meus restaurantes favoritos em Sydney, mas nem sei se vou ter uma lista decente, pois tanto eu quanto Thiago somos muito fiéis aos poucos que gostamos e vamos sempre. Eu sempre quis explorar lugares novos, mas me bate uma preguiça… Agora então com o Lucas cozinho cada vez mais em casa e saímos menos.

Mas segue a lista dos nossos preferidos atualmente (ps.: a maioria fica no Shire por ser onde moramos atualmente, já que cada vez menos me animo de ir de carro pra City ou pro norte de Sydney com um bebê que odeia ficar na cadeirinha por mais que 20 minutos):


1) Sake – restaurante japonês no The Rocks
Fomos lá a primeira vez comemorar meu aniversário há uns 2 anos, e depois voltei com o pessoal aqui do trabalho (meu chefe é absolutamente viciado nesse restaurante). Eu queria muito ir mais frequentemente, mas o preço me faz considerá-lo só para ocasiões especiais.

Se for lá não deixe de provar a sobremesa de Green Tea Kit Kat, simplesmente divina! (e olha que eu normalmente não curto nenhum doce que não seja chocolate…) Foto abaixo: 
 

2) Meet theGreek – restaurante grego em Brighton Le Sands
Se for em grupo, não deixe de provar o Banquet Menu, que é tipo uma degustação dos principais pratos da casa, mas em porções incrivelmente grandes. Vá com fome!

Ah, alguns dias tem música ao vivo, que apesar de ser bem legal no dia que eu fui estava muito alto! Impossível conversar na mesa. Pra uma opção sem música, tem o Kamari (www.kamari.com.au/) que fica a poucos metros do Meet the Greek e também é muito bom.

 

 

3) Moim – restaurante japonês em Kirawee

Preço bom, comida super saborosa e atendimento super amigável. E o melhor: funciona de 10 da manhã as 10 da noite sem fechar! Sim, porque isso é raridade por aqui onde os restaurantes abrem de 12-15hrs para almoço e e de 18-21hrs pra jantar e se vc quer comer fora desses horários basicamente só vai encontrar fast food aberto.


4) Zetland Hotel – comida de pub
Se vc quer comida de pub por um preço acessível, esse é o lugar. Disparado o melhor pub que eu já comi em Sydney, com pratos entre $10-15 e com a vantagem do bistro onde é servida a comida ficar numa parte externa do pub super charmosa (porque vamos convir que comer em pub fedendo a cerveja no carpete não é a melhor opção de restaurante).


 
5) Nulla Nulla – restaurante de comida “australiana” (se é que isso existe) em Cronulla
Quando digo comida australiana é porque eles não tem uma especialidade, no menu tem de tudo, desde brunch, passando por sanduíches, saladas, entradas, carnes, peixes, massas, pizza, sobremesa, sucos, etc. O que eu gosto de lá é que tudo que eu peço é bom (nada muito sensacional, mas bom) e vc tem muita opção de pratos a um preço acessível.

 
Tá, esse aqui a indicação nem é tanto pela comida pois quando eu fui lá só belisquei um camarão. Mas a localização (de frente pra baía) é sensacional e o restaurante super agradável pra ir num dia de sol.

 

 
7) Encasa – restaurante espanhol

Esse é outro local que eu estou pra voltar. Simplesmente o melhor restaurante espanhol em Sydney (é o que jura minha chefe chilena/espanhola) e realmente dos que eu já fui esse ganha de longe. Imprescindível fazer reserva pois o restaurante vive lotado.


8) Gloria’s – restaurante português
O bairro português de Sydney (Petersham) é outro lugar que eu adoro ir. Infelizmente atualmente não tenho ido com a frequência que gostaria pois como eu já comentei acima, viagens de mais de 30 minutos de carro com um bebê que odeia ficar na cadeirinha são literalmente um suplício. Mas vira e mexe ainda batemos ponto por lá pra comprar carne (pichanha, coracao de galinha, chorizo) e produtos brasileiros (feijão, pão de queijo, farofa) no açougue português (endereço: 83 New Canterbury Rd), comprar doces portugueses na padaria portuguesa (na Sweet Belem - 35B New Canterbury Rd) e aproveitamos e almoçamos ou no Gloria’s ou no Silvas, ambos tradicionais restaurantes portugueses.


Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário