quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Steakhouse


Se tem uma coisa que os australianos gostam é de uma Steakhouse, pra comer uma boa carne. Nós adoramos também, não tanto pela carne de vaca normal (os steaks) que comemos em vários restaurantes, mas pela costela de porco. Taí uma coisa que eu não comia tanto no Brasil (só comia lombinho de porco e olhe lá) e aqui virei fã: carne de porco sempre está na minha lista de compras, e aqui vc acha muito mais variedade no mercado do que no Brasil. Tem em forma de filé (steak), grosso, fino, costela, etc.
Então de vez em quando me bate o desejo de ir comer uma boa costela. Nossos locais preferidos aqui em Sydney são o Outback (sim, a rede americana igualzinha a do Brasil, já falei cobre ele nesse post aqui) e o Hurricane’s Grill. Eu particularmente ainda prefiro o Outback, acho a costela deles imbatível. Aqui na Austrália essa rede é pouco conhecida, e em Sydney os restaurantes ficam em bairros do oeste, afastados do centro, o que contribui para muita gente não conhecer. Já o Hurricanes é bem mais conhecido, e eles tem também uma versão express que serve porções menores em estilo fast food – fomos algumas vezes na filial de Waterloo pra essa versão express e é sensacional! A costela eu achei até comparável a do Outback.
O Hurricanes eu só conheço a filial de Brighton Le Sands, e como eu disse acho o Outback melhor, mas talvez outras filiais sejam melhores. Em Sydney eles tem filiais nos bairros de Bondi Beach, Top Ryde, Darling Harbour e Brighton Le Sands, além das versões express em Waterloo e Chatswood.

O Hurricanes de Brighton Le Sands fica em frente a praia de mesmo nome, e se for lá não deixe de pedir a costela, que tem ainda um atrativo especial: vc ganha um babador! Thiago que não me deixa mentir:

 

Já que estamos falando em carne, se a saudade de um rodízio de carne bater, basta vc matá-la no Braza, restaurante brasileiro que serve um rodízio imbatível. Eles tem filial nos bairros de Darling Harbour, Leichardt, e recentemente abriram uma em Miranda, pertinho lá de casa pra minha perdição. Eu já fui nas 3 e a única que não sou fã é a de Darling Harbour, por ser cravada num ponto turístico está sempre muito cheia e o rodízio acho o mais fraco comparado com as outras filiais.
Então, se vc é um amante de carne, opções não vão faltar em Sydney!

Nenhum comentário:

Postar um comentário